Fluminense em busca de janela espetacular para superar o sofrimento de 2024
O Fluminense talvez tenha sido o clube que pior contratou em 2024, o mais estranho ano de sua vida. Douglas Costa, Gabriel Pires, Felipe Alves, David Terans, Renato Augusto, Jean Lucumí, Marquinhos. Todos chegaram para o começo da temporada. Olhando para trás, fica fácil entender o tamanho do fracasso.
No meio do ano o tricolor tentou compensar os erros da janela inicial e trouxe atletas que mostraram valor, como Thiago Silva, Nonato, Ignácio, Kevin Serna, Facundo Bernal, e Gabriel Fuentes.
Agora o clube precisa se reestruturar e a reformulação se anuncia extensa. Hércules, o bom volante do Fortaleza, está chegando. Mas nomes que podem brilhar em outros clubes - como Alexander, John Kennedy e Diogo Barbosa - estão saindo. Martinelli não está garantido em 2025, o que seria um erro tremendo. Jovem, versátil, técnico, jogador de time. Perdê-lo seria um erro do tamanho que foi a perda de Luiz Henrique.
O Fluminense está na disputa do Super Mundial no meio do ano e tem pouco tempo para remontar - e rejuvenecer - o elenco. As análises que fizeram o clube trazer tantos jogadores que não conseguiram se firmar, ou não tiveram chances, precisam investigar onde e por que erraram.
Claro que as contratações foram feitas para a comissão de Fernando Diniz e parte do fracasso que esses atletas experimentaram tem relação com a saída de Diniz e a chegada de Mano Menezes. São propostas de jogo muito diferentes a desses dois treinadores. Gabriel Pires, por exemplo, é um volante de qualidades interessantes, assim como Terans. Renato Augusto, acho que todos concordam, é craque. Lucumí é promessa. Douglas Costa, de fato, era um risco. E Marquinhos, na minha humilde opinião, deveria ter ficado no clube.
O time agora vai ser montado ao gosto de Mano Menezes. Tudo bastante diferente do que foi planejado para 2024. Dois mil e vinte e cinco tem que ser ano de volta por cima. O presidente Mario Bittencourt conta com isso porque, afinal, é ano de eleição. lea vai o Fluminense atrás de uma janela tão estupenda que seja capaz de apagar a de 2024.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.