Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milton: Verdão foi tão econômico que correu riscos contra o pobre Santos

Raphael Veiga jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Santos no Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2022.  - Ettore Chiereguini/AGIF
Raphael Veiga jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Santos no Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2022. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

13/03/2022 20h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras 1 x 0 Santos.

O que já estava ruim para o Peixe, ficou ainda pior...

O time praiano entrou no Allianz Parque ameaçado de rebaixamento no Campeonato Paulista e deixou o gramado esmeraldino em situação ainda mais delicada.

Talvez, por sorte, haja candidatos mais óbvios para o descenso, principalmente a Ponte Preta.

E, por incrível que pareça, ainda há chance de classificação à fase de "mata-mata", mas é melhor nem avançar, para não passar vergonha.

Jogando a bola que está jogando, em que pese o adversário fortíssimo que enfrentou, e fora de casa, este ano de 2022 será uma prova de fogo, mais uma, para a torcida do clube mais importante da história do futebol brasileiro.

Sim, minha gente, porque eu costumo dizer que o Santos é "incaível", mas já começo a ficar cada vez menos confiante em relação à minha "teoria"...

De qualquer forma, é apenas o começo de trabalho de Fabián Bustos, e mesmo sem ovos para fazer um omelete minimamente digerível, espero que ele consiga salvar o Peixe do pior neste ano!

Quanto ao Palmeiras, a situação é exatamente oposta...

O time parece uma afinada orquestra, regida por um maestro que sabe das coisas.

Marcou um gol no primeiro tempo, com Raphael Veiga de pênalti e, no lance, o Santos ainda teve o infrator Velásquez expulso, pois antes ele havia recebido cartão amarelo.

Mas o Verdão foi muito econômico, jogando o segundo tempo com um homem a mais, desperdiçando chances e parecendo ter dó do Santos, a ponto de quase ter sofrido o empate.

Mas este Paulistão está no papo do Porco!

Os corintianos que não se empolguem com a goleada sobre a fraca Ponte Preta.

Nem os são-paulinos, que começaram a se animar com a melhora do time.

Aos santistas, resignação...

OPINE!