Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Prefiro que meu time jogue o 1º duelo de um mata-mata em casa e decida fora
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com os semifinalistas da Copa do Brasil já decididos, hoje a CBF realizou em sua sede o sorteio para determinar os mandos de campo para os mata-mata envolvendo Fluminense, Corinthians, São Paulo e Flamengo.
No duelo entre o Alvinegro e o Tricolor das Laranjeiras, ficou decidido que a primeira partida será no Maracanã, com a decisão da vaga acontecendo na Neo Química Arena.
Já no confronto entre o Tricolor paulista e o Rubro-Negro, as capitais serão trocadas: primeira partida no Morumbi e a segunda lá no Maracanã.
E, para muitos, Corinthians e Flamengo, que vão decidir diante de suas torcidas, já começaram em vantagem as semifinais.
Desculpem, mas não concordo.
Acho mais vantajoso jogar o primeiro duelo em casa em casa.
E explico!
É melhor começar o mata-mata em casa, podendo abrir uma boa vantagem, do que chegar diante da sua torcida precisando reverter um placar adverso.
Por exemplo: o time mandante no duelo inicial pode fazer tudo com calma diante de sua torcida, buscando o resultado que lhe garanta certo conforto no confronto de volta.
Já o time que joga fora a primeira partida, teoricamente iniciará os 90 minutos diante de sua torcida pressionado, precisando reverter o placar que quase sempre é favorável ao time da casa no primeiro jogo.
Até por isso acredito que o ideal seria mudar a obrigação de que, em muitos campeonatos, o time de melhor campanha mande o jogo de volta em seus domínios.
O certo deveria ser deixar o time com mais pontos na fase de grupos decidir se quer jogar a primeira partida fora ou em casa.
Já tinha pensado sobre isso?
Opine!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.