Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians deu show no Brasileiro Feminino! E que delícia é o mata-mata

Jaque Ribeiro, do Corinthians, comemora o seu gol na partida de volta entre Corinthians e Internacional  - VINICIUS NUNES/ESTADÃO CONTEÚDO
Jaque Ribeiro, do Corinthians, comemora o seu gol na partida de volta entre Corinthians e Internacional Imagem: VINICIUS NUNES/ESTADÃO CONTEÚDO

24/09/2022 15h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Corinthians 4 x 1 Internacional

Que lindíssima festa na Neo Química Arena lotada para a grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol! E com direito a recorde de público na história da modalidade no país: 41.070 torcedores viram o Corinthians dar show, golear o Internacional de virada e conquistar o tetracampeonato do Brasileirão Feminino!

Com um sábado ensolarado em Itaquera, as Brabas do Timão foram para cima como um rolo compressor nos minutos iniciais, mas como é futebol, aos 12 minutos do primeiro tempo, em sua primeira aventura no ataque, o Inter foi quem abriu o placar com a zagueira Sorriso.

Mas jogar em Itaquera é fogo, minha gente. E o empate merecido do Corinthians veio aos 21 do primeiro tempo, com Jaqueline, num momento em que novamente só dava Timão no jogo. E ainda na primeira etapa, aos 46 minutos, veio a virada das donas da casa com Diany. Logo no início do segundo tempo, com dois minutinhos, a pressão continuou, e Vic Albuquerque marcou o terceiro. Depois foi só administrar o jogo e ainda restou tempo para Jheniffer marcar o quarto gol alvinegro.

É, minha gente. A Fiel faz a diferença no masculino, no feminino, no futsal, no ping-pong, na bocha...

Título merecidíssimo para o Timão!

E que delícia é assistir a uma final de Campeonato Brasileiro, não é mesmo, minha gente?

Emoção do início ao fim. Um clima diferente. A certeza de que tudo pode acontecer.

Vocês sabem que sou um crítico eterno aos pontos corridozzzzz, que, a meu ver, estragam o futebol brasileiro. Não adianta, nossa cultura não é essa! Crescemos e nos tornamos o país do futebol vivendo o mata-mata!

E o show no futebol feminino provou isso mais uma vez!

Enquanto isso, no masculino vamos empurrando o Brasileirão com a barriga, já que o Palmeiras já está com nove dedos e meio na taça!

O Brasileirão Feminino é sucesso pelo nível das equipes, pela organização e também pelo mata-mata!

Acorda, CBF! Vamos mexer também no masculino!

OPINE!