Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Uma vergonha, após 28 rodadas, o milionário Fla ser 5º lugar do Brasileiro

Dorival Jr, técnico do Flamengo, em jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão - LUCAS EMANUEL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Dorival Jr, técnico do Flamengo, em jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: LUCAS EMANUEL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

29/09/2022 12h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sim, o Flamengo tem grandes chances de terminar o ano com duas grandes taças do futebol sul-americano: a Copa do Brasil (fará a final contra o Corinthians) e a Libertadores da América (a decisão será diante do Athletico-PR).

E, no começo do ano, se fizéssemos uma pesquisa perguntando por aí "cite um time que estará nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores", tenho certeza que aproximadamente 90% dos entrevistados apostariam no Rubro-Negro.

E não à toa.

O Flamengo é o time mais rico do continente.

É o PSG da América do Sul.

Por isso, é evidente que é uma vergonha o time da Gávea, já na 28ª rodada, ocupar apenas a quinta colocação do Campeonato Brasileiro de 2022.

Estar atrás do bom Palmeiras de Abel Ferreira até que é normal.

Mas perder em número de pontos para os nada mais que esforçados Fluminense, Internacional e Corinthians é algo inadmissível!

Sim, Paulo Sousa tem enorme responsabilidade neste vexame.

Mas também não podemos tapar o sol com a peneira e ignorar que, após um início arrasador, o Fla de Dorival perdeu totalmente a fome.

E, olha, parece que corre o risco de, além de pagar enorme mico no Brasileiro, pisar na bola também na Copa do Brasil e na Libertadores.

Já começo a achar que pelo menos um dos títulos vai escapar.

E você, o que acha sobre a fase atual do Mengão?

Opine!