Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

As quartas da Copa não serão tão disputadas assim. Veja aqui quem passa!

Jogadores brasileiros comemoram classificação para as quartas de final, após a seleção vencer a Coreia do Sul por 4 a 1 - Justin Setterfield/Getty Images
Jogadores brasileiros comemoram classificação para as quartas de final, após a seleção vencer a Coreia do Sul por 4 a 1 Imagem: Justin Setterfield/Getty Images

07/12/2022 09h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de maravilhosos 17 dias de jogos enchendo as nossas telas praticamente o dia inteiro, hoje não teremos bola rolando na Copa do Mundo.

Uma pena!

Mas acontece que o Mundial do Qatar já está na sua reta final, com apenas oito seleções ainda vivas na busca pela taça mais importante do esporte mais popular do mundo

E, como serão as quartas de final, hein?

Muita gente diz que serão bem disputadas.

Já eu discordo de tal tese.

Para mim, já está bem óbvio quem passará para as semifinais.

Duvida?

Então anote meus palpites abaixo e depois pode me cobrar à vontade:

Inglaterra x França. Gente, a seleção inglesa, queridinha por muitos por aí, não terá a mínima chance diante do poderoso ataque francês. Será um passeio de Mbappé e cia.

Holanda x Argentina. Vai dar a seleção sul-americana com um pé nas costas. Nem os próprios holandeses sabem como chegaram tão longe na Copa e a Laranja Mecânica não conseguirá assustar nossos poderosos hermanos.

Brasil x Croácia. O time croata merece respeito. Mas, depois que participou da decisão da última Copa, a equipe europeia teve uma natural queda de rendimento, até porque seus principais jogares estão envelhecendo. O Brasil, ainda mais com Neymar, "passará o carro".

Portugal x Marrocos. Acredito que será o duelo mais complicado desta fase. Mas, ainda assim, Portugal levará a melhor diante do heroico time marroquino.

E você, o que espera para as quartas de final da Copa do Mundo de 2022?

Opine!