Topo

Milton Neves

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cinco técnicos que eu procuraria se fosse presidente do Corinthians

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante a partida contra a Puerto Cabello, pela Sul-Americana - Ettore Chiereguini/AGIF
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante a partida contra a Puerto Cabello, pela Sul-Americana Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

20/04/2023 15h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não sou e não pretendo ser dirigente de futebol.

Apesar de que, por um curto período, fui conselheiro do Santos, mas, de tão relapso, achei mais justo com o clube de meu coração pedir para deixar este nobre quadro.

Mas, como aqui a gente pode usar a imaginação, vou fazer um exercício com vocês.

E peço, é claro, que vocês façam o mesmo nos comentários.

Eu vou fingir que sou o presidente do meu querido e amado Corinthians e revelar a vocês os cinco treinadores que eu correria atrás após a demissão de Fernando Lázaro, o sem culpa, que aconteceu nesta quinta-feira.

Certo?

Então vamos lá!

1º - Rogério Ceni

Claro que eu sei que a rejeição da torcida seria imensa, mas seria uma boa aposta. Ceni não pediria salário muito alto e conseguiria dar nova cara a este perdido Corinthians.

2º - Tite

Aí seria para resolver os problemas, custe o que custar. Tite não chegaria para ganhar pouco, mas, como é unanimidade no Parque São Jorge, teria tempo para reestruturar o sub-40 alvinegro.

3º - Cuca

Certamente daria jeito no time corintiano. No entanto, questões do passado poderiam causar enorme rejeição por parte da torcida.

4º - Mano Menezes

Sim, é claro que eu sei que Mano está empregado no Inter. Mas, do jeito que a coisa anda, não sei se ele durará até a semana que vem no Beira-Rio.

5º - Roger Machado

Roger costuma realizar ótimos trabalhos, mas lhe falta grife. E ele bem que poderia conquistar tal grife treinando o Timão, não é verdade?

Opine!