Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Róger 'Edmundo' Guedes, o novo 'Animal da Bola'!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians viveu neste primeiro semestre um dos piores momentos de sua história.
Com o ainda inexperiente Fernando Lázaro, a equipe do Parque São Jorge, tanto no Paulista quanto na Libertadores, era tão inofensiva quanto um copo de água com açúcar.
Apanhava em casa, apanhava fora, apanhava até nos bastidores...
Mas, mesmo com o terrível momento vivido pelo grupo alvinegro, ainda assim existia um nome que sempre se salvava em campo: Róger Guedes!
As câmeras das televisões, quando das constantes derrotas corintianas, filmavam quase todos os jogadores com semblantes assustados ou apáticos.
Mas, quando mostravam Róger Guedes, você percebia que ele estava irritado com o momento, cobrando mais dedicação de seus companheiros o tempo todo.
E essa postura dele fez com que eu me lembrasse de outro grande jogador que nunca se conformou com uma derrota: Edmundo!
Afinal de contas, vocês certamente se recordam do Animal na final da Copa de 1998 dando uma bronca homérica em seus abatidos companheiros quando a França já vencia o Brasil por 2 a 0.
Foi quando Rivaldo colocou uma bola para fora para atendimento médico de um rival que Edmundo explodiu.
Falou cobras e lagartos que não podemos reproduzir aqui.
Mas, mais ou menos, ele quis dizer: "Nosso time está levando um couro numa final de Copa do Mundo e vocês vão jogar a bola para fora para atendimento de um cara que claramente está simulando uma contusão?".
Por essa semelhança, e por também estar jogando MUITA BOLA com a camisa corintiana, faço questão de batizar agora o Róger 'Edmundo' Guedes, o novo 'Animal da Bola'!
E, por seu golaço de ontem, merece Prêmio Puskás, Prêmio Pelé, Prêmio Rivellino, Prêmio Sócrates, Prêmio Marcelinho Carioca e também... uma vaga na seleção brasileira!
Não acha?
Opine!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.