Milton Neves

Milton Neves

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Cinco motivos para o corintiano se desesperar com o risco de rebaixamento

Eu achava, depois daquela imprevisível vitória diante do Grêmio, em Porto Alegre, que não tinha mais jeito: o Corinthians não correria mais riscos de rebaixamento em 2023.

Mas aí veio a Data-Fifa, a equipe esfriou e levou sonora sapecada do Bahia em casa: 5 a 1.

Um resultado tão absurdo que, obviamente, recolocou o Timão com enormes chances de descenso.

E, para o alvinegro que ainda não entendeu o momento do time do Parque São Jorge, eu listo abaixo cinco motivos que podem fazer o Corinthians reviver o pesadelo da Série B.

1 - Tabela difícil

O Corinthians tem pela frente três jogos complicados. Contra o Vasco, em São Januário, a derrota é quase certa. Contra o Inter, em casa, o Alvinegro, cambaleante, terá sérias dificuldades diante do semifinalista da Libertadores. E o último confronto, diante do Coxa, pode ser dureza pelo fato de que grupo do Coritiba, já rebaixado, jogará sem responsabilidade alguma no fechamento do Brasileiro.

2 - Jogadores desanimados

O jogo contra o Bahia escancarou que muitos jogadores do Corinthians já se sentem como se estivessem de férias. E o fato de muita gente saber quem seguirá no clube ou não, algo que não deveria ter vazado, pode contribuir para que o Timão não tenha sucesso nesta reta final.

3 - O pior momento dentre os ameaçados

Continua após a publicidade

Com a derrota por 5 a 1 em casa para o Bahia, o Corinthians vive o momento mais conturbado dentre os times que ainda podem cair.

4 - Grupo de Andrés pegou o Timão na Série B. Devolverá o clube no mesmo lugar?

A sensação sobre o momento do Corinthians é bem parecida com o que aconteceu em 2007. Novamente cai uma direção que comandou o clube por anos, entrando outra prometendo renovação. E o técnico é exatamente o mesmo que deu início ao renascimento corintiano na década retrasada.

5 - O Corinthians é o time mais odiado dentre os ameaçados

Pode parecer pouco, mas, com grande antipatia Brasil afora, o Timão pode ver seus últimos rivais crescendo nos confrontos empurrados pela sede de vingança de seus torcedores, que detestam o clube do Parque São Jorge. O Inter, por exemplo, tem muitos motivos para jogar "final de Copa" em Itaquera.

Mas e você, amigo internauta, como vê a situação do Corinthians nesta reta final de Brasileiro?

Continua após a publicidade

Opine!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes