Cinco motivos para o corintiano se desesperar com o risco de rebaixamento
Eu achava, depois daquela imprevisível vitória diante do Grêmio, em Porto Alegre, que não tinha mais jeito: o Corinthians não correria mais riscos de rebaixamento em 2023.
Mas aí veio a Data-Fifa, a equipe esfriou e levou sonora sapecada do Bahia em casa: 5 a 1.
Um resultado tão absurdo que, obviamente, recolocou o Timão com enormes chances de descenso.
E, para o alvinegro que ainda não entendeu o momento do time do Parque São Jorge, eu listo abaixo cinco motivos que podem fazer o Corinthians reviver o pesadelo da Série B.
1 - Tabela difícil
O Corinthians tem pela frente três jogos complicados. Contra o Vasco, em São Januário, a derrota é quase certa. Contra o Inter, em casa, o Alvinegro, cambaleante, terá sérias dificuldades diante do semifinalista da Libertadores. E o último confronto, diante do Coxa, pode ser dureza pelo fato de que grupo do Coritiba, já rebaixado, jogará sem responsabilidade alguma no fechamento do Brasileiro.
2 - Jogadores desanimados
O jogo contra o Bahia escancarou que muitos jogadores do Corinthians já se sentem como se estivessem de férias. E o fato de muita gente saber quem seguirá no clube ou não, algo que não deveria ter vazado, pode contribuir para que o Timão não tenha sucesso nesta reta final.
3 - O pior momento dentre os ameaçados
Com a derrota por 5 a 1 em casa para o Bahia, o Corinthians vive o momento mais conturbado dentre os times que ainda podem cair.
4 - Grupo de Andrés pegou o Timão na Série B. Devolverá o clube no mesmo lugar?
A sensação sobre o momento do Corinthians é bem parecida com o que aconteceu em 2007. Novamente cai uma direção que comandou o clube por anos, entrando outra prometendo renovação. E o técnico é exatamente o mesmo que deu início ao renascimento corintiano na década retrasada.
5 - O Corinthians é o time mais odiado dentre os ameaçados
Pode parecer pouco, mas, com grande antipatia Brasil afora, o Timão pode ver seus últimos rivais crescendo nos confrontos empurrados pela sede de vingança de seus torcedores, que detestam o clube do Parque São Jorge. O Inter, por exemplo, tem muitos motivos para jogar "final de Copa" em Itaquera.
Mas e você, amigo internauta, como vê a situação do Corinthians nesta reta final de Brasileiro?
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberOpine!
Deixe seu comentário