No Dia do Goleiro, escalo os 5 maiores arqueiros que vi
Hoje, 26 de abril, é comemorado no Brasil o Dia do Goleiro.
Por isso, bolei a minha lista com os cinco melhores goleiros que vi na vida.
Alguns deles vocês certamente já imaginavam.
Mas acrescentei um nome nesse top 5 que vai te surpreender.
Confira abaixo:
(CLIQUE NOS NOMES E CONHEÇA SUAS RESPECTIVAS HISTÓRIAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?")
O goleiro maior. E, além de competente, muito sortudo por ter, depois de deixar o fraquinho Corinthians no começo dos anos 60, só jogado em verdadeiros timaços, como no Santos de Pelé e nas seleções das Copa de 1958 e de 1962.
2º - Rodolfo Rodríguez
Esse outro grande goleiro não deu tanta sorte. Afinal, o Santos dos anos 80 passou longe de ser brilhante. Mas, mesmo assim, o grande arqueiro uruguaio é até hoje sinônimo de plásticas e complicadas defesas.
3º - Agustín Mario Cejas
Outro goleiraço gringo da história do Santos FC. Ele já pegou o final da "Era Pelé" no Peixe, mas mesmo assim é sempre muito lembrado por ter jogado no maior time do mundo de todos os tempos.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receber4º - Claudio Mauriz
Outro grande goleiro do Santos de Pelé, que também defendeu Fluminense, Olaria e Bonsucesso. E, mesmo disputando posição com Gylmar, Cláudio vestiu a camisa do Santos em jogos oficiais em impressionantes 223 vezes.
5º - Fábio Costa
Sim, amigo internauta. É provável até que Fábio Costa não figure no top 5 dos melhores goleiros da história nem de alguns familiares dele. Mas o arqueiro, no derradeiro jogo do Campeonato Brasileiro de 2002, que marcou o renascimento do Santos, teve uma das maiores atuações da história.
Mas agora é a sua vez, amigo internauta.
Quero saber os cinco melhores goleiros que você viu!
Opine!
Deixe seu comentário