É grande a chance de a taça da Libertadores escapar do Brasil em 2024
Não me entendam mal.
É óbvio que, pela força financeira e elencos recheados, os times do Brasil ainda são MUITO melhores do que as equipes dos países vizinhos.
E seguem como favoritos ao título da Libertadores deste ano.
Mas, em 2024, sinto que a chance de a taça mais cobiçada do continente escapar do futebol brasileiro não é pequena.
Penso que, desde 2019, quando, com o Flamengo, o Brasil abriu uma série de cinco títulos seguidos, tal possibilidade nunca foi tão forte.
Afinal de contas, o Flamengo, time mais rico do nosso País, não encheu os olhos de ninguém na temporada sob o comando de Tite.
O Palmeiras, bicho-papão nos últimos tempos com Abel Ferreira, teve uma primeira fase muito mais discreta do que as dos últimos anos.
O São Paulo passa longe de estar mal, mas ainda tem um enorme problema que é a posse de bola estéril do time comandado por Zubeldía.
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense não passa confiança de que terá novamente uma temporada tão feliz com Fernando Diniz.
O Botafogo não parece ter time ainda para competir com as equipes mais poderosas do continente.
O Grêmio precisará de desempenho heroico para superar a tragédia no Sul e fazer uma boa segunda fase da Libertadores (que ainda nem está garantida).
E o time que pelo menos demonstrou algum bom futebol neste 2024 foi o Galo de Milito, aparentemente, o brasileiro que deve ir mais longe na competição da Conmebol.
Insisto, é óbvio que, pela qualidade, os times de nosso País ainda podem embalar e deixar os nossos vizinhos comendo poeira.
Inclusive, é muito provável que isso aconteça.
Mas, depois de cinco anos de títulos, a chance de a taça escapar do Brasil nunca foi tão grande.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberConcorda?
Opine!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.