Dorival e Endrick vão recuperando a alegria de se torcer pela seleção!
México 2 x 3 Brasil
Depois dos dissabores nas últimas Copas do Mundo, ainda que seja passo a passo, Dorival Júnior vai recuperando a alegria do torcedor brasileiro em acompanhar com prazer a seleção.
E Endrick faz parte desse 'renascimento' do nosso futebol.
É verdade que o adversário deste amistoso, o México, não foi nenhum 'osso duro de roer', mas em seu time repleto de novidades, o treinador brasileiro mostrou que está no caminho certo.
Andreas Pereira marcou logo no começo da primeira etapa e Gabriel Martinelli fez o segundo no início da fase final.
Quiñones marcou o tento mexicano e Martínez empatou no finalzinho.
Mas o iluminado Endrick fez o dele e recolocou o Brasil na frente, de cabeça, após passe perfeito de Vinicius Júnior.
A estrela do garoto que deixou o Palmeiras recentemente é impressionante!
O time canarinho já havia causado boa impressão nos amistosos frente europeus, vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0 e empate em 3 a 3 com a Espanha.
Agora, na preparação para a Copa América, dá para esperar progressos, sobretudo quando a força máxima estiver em campo.
Entenda-se por isso, aquele ataque que entendo ser o ideal para o time, com Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior.
Que este trio comece contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira, no outro amistoso, para que ganhem 'minutagem' para a Copa América.
OPINE!
10 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Daniel Armelin
O time é bom, tem chances reais de vencer a copa América. Mas a seleção não ocupa o mesmo lugar que o clube no coração do torcedor.. Em 2025 tem um super mundial de clubes bem no final da temporada europeia e com os times brasileiros no auge da temporada. Será o suficiente pra equilibrar? O sucesso estrondoso dessa competição mudará o futebol no mundo e com o tempo ninguém mais vai dar bola pra seleções nacionais.
Evaldo Moreira
Seleção Brasileira a muito tempo não tem mais empolgação do público, ainda mais para quem viu Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e outros craques usando essa amarelinha. Hoje nos contentamos com jogadores medianos que a mídia tenta torná-los craques. Endrick é uma dessas invenções que as grandes empresas de assessorias criam e vendem como produtos prontos. Não será titular no Real Madrid.
Oscar de Mello Netto
Do meio de campo para frente temos uma geração que vai fazer sucesso, Endrick, Neymar, Vini etc... Mas no gol, já há algum tempo, em 2010, 14, 18 e 22, temos ido mal, é uma posição que precisa de atenção e definição por Dorival, começando por não apostar novamente em Alisson.