Milton Neves

Milton Neves

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Merecidamente campeã, a Espanha não tem adversário atualmente! 

Espanha 2 x 1 Inglaterra

Desde a estreia na Eurocopa deste ano, vencendo a Croácia por 3 a 0, na fase de grupos, a Espanha mostrou seu 'cartão de visitas', sinalizando que seria uma das favoritas ao caneco.

Com duas forças consideráveis ficando pelo caminho, a anfitriã Alemanha e a boa França (ambas eliminadas pela própria Espanha), tudo se encaminhou mesmo para que os espanhóis chegassem à decisão como favorita.

Isso porque a Inglaterra venceu um único jogo na primeira fase e passou sufoco para eliminar a Suíça nas quartas de final.

Foi bem na semifinal contra a Holanda, mas ainda assim, muito aquém do ótimo time da Espanha.

E nesta decisão, frente aos ingleses, marcou seu gol no começo da etapa final, logo aos 2 minutos, quando Lamine Yamal serviu Nico Williams, que arrematou sem chance para o goleirão Pickford.

Mas aos 27 minutos tudo ficou igual, quando Bellingham serviu Palmer que empatou para a Inglaterra.

Tudo se encaminhava para que a decisão fosse para a prorrogação, mas aos 41 minutos Oyarzabal, que entrara no lugar de Morata, fez o gol que deu o quarto título da Eurocopa para a Espanha, agora a maior vencedora do torneio.

Pois é, por enquanto, a Inglaterra segue com um único título 'parrudo', o da Copa de 1966, em casa, mas foi daquele jeito, com um apito gigantesco a favor, graças ao 'não gol' de Hurst na prorrogação da decisão contra a Alemanha...

Continua após a publicidade

Eu sei que ainda há um bom tempo até a Copa do Mundo, em 2026, mas nessa toada, a Espanha será favorita ao título.

Ah, mas e a Argentina?

Não creio que os nossos rivais possam fazer frente aos espanhóis.

Nem vou citar o Brasil, que hoje está mais para não se classificar para o próximo Mundial, com um time repleto de jogadores comuns, exceção feita a um ou outro.

Concorda?

OPINE!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes