Milton Neves

Milton Neves

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Os tempos de ouro do futebol de Campinas: como eles eram e como estão!

Por Marcos Júnior Micheletti, da Redação do Portal Terceiro Tempo

Nesta semana buscamos em nosso quase infindável acervo da seção "Que Fim Levou?" imagens de "Antes & Depois" de jogadores que brilharam na dupla campineira: Ponte Preta e Guarani.

Um dos maiores clássicos do Páis, entre os de maior rivalidade entre clubes do interior, disputas emocionantes entre ambos aconteceram ao longo da história, tanto no Moisés Lucarelli, estádio da Ponte, quando no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Bugre.

É verdade que vários destes jogadores atuaram tanto na Ponte como no Guarani, mas acabaram se destacando mais em um deles.

É uma forma de manter viva a memória do esporte, mostrando dois momentos de cada um dos retratados, um em seu início de carreira, e outro quando esta já estava consolidada ou encerrada.

Veja, no vídeo abaixo, com edição de Kennedy Andrés, do Portal Terceiro Tempo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

11 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Evair Jorge Correa Pinto

Meu caro Milton Neves, estou a 50 Km de Campinas. Dou graças também, apesar de muito criança, ter sido contemporâneo, daqueles times que eram verdadeiras Seleções brasileiras (a Ponte Preta de 77 e o Guarani de 78). Infelizmente a Ponte não levantou nenhum título, mas, do goleiro ao ponta esquerda (que existia na época), dava gosto de assistir. Já o Guarani, mesmo ganhando do meu Verdão, era outro baita time. Juntasse os dois times, dava uma Seleção brasileira fortíssima. 

Denunciar

Oscar de Mello Netto

Campinas atraia  muita gente da região, para serviços médicos, odontológicos etc.., e também para jogadores  juvenis ou adolescentes  originários de Santo Antonio de Posse, Monte Sião, Araraquara, Morungaba, Louveira, Garça, Jundiaí, além, claro, dos originários de Campinas mesmo. Mas esse fluxo, por alguma razão, parece ter diminuido.

Denunciar

Edenir Borsato

Não demora muito logo logo o nosso Santos estará no mesmo caminho, quem está pensando em renovar contrato com Giuliano, Serginho, Willian bigode etc..ano que vem volta pra série B, ou vira SAF ou vai acabar igual Ponte e Guarani

Denunciar