Distância diminuiu, mas ainda está difícil acreditar no Palmeiras campeão
Depois de rodadas decepcionantes, o Palmeiras voltou a "colar" no Botafogo ao vencer o Grêmio em casa (vitória magra, apesar do bombardeio contra o time de Renato) e ao ver o rival pelo título apenas empatar em casa com o Cuiabá.
E isso fez com que torcedores e imprensa voltassem a fazer contas para um possível novo milagre alviverde, como o do ano passado.
Mas, honestamente, eu, que já cheguei até a apontar a equipe de Abel como favorita ao troféu, não vejo no momento o Verdão com grandes chances de título, apesar do tropeço do Fogão.
E por dois motivos.
O primeiro é que o Botafogo de 2024 não é o de 2023.
É um time muito mais encaixado e maduro, apresentando até aqui o melhor futebol do País na temporada.
E o segundo é que o Palmeiras deste ano também não é o Verdão do ano passado.
O clube alviverde vive nesta reta final de 2024 fim de ciclo.
Já acompanhamos por aí muitos rumores de importantes peças do elenco que não devem ficar para 2025.
Além de o próprio Abel já aparentar não estar com a faca nos dentes como em outros momentos de sua passagem pelo futebol brasileiro.
Claro, é futebol, tudo pode acontecer...
Mas, fosse palmeirense, eu estaria com poucas esperanças em um novo "milagre".
Opine!
18 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Sergio Chinelli Costa
Fala Miltão, agora vai, com esse seu pé de picolé, você fala dá o contrário, por favor mantenha essa avaliação até o final do jogo contra o Fluzão. Abração Muzamba.
Silvia Borges da Silva Pollo
Oba. Muito obrigado pela "torcida contra" do maior pe frio da imprensa esportiva. Aleluia.
Geraldo Jose Rodrigues
Concordo com você Milton. Mesmo que o Verdão ganhe as 5 restantes e nesta relação está o Fogão. E o Fogão ganhe as 4 restantes. Já era Fogão campeão com 1 ponto de diferença. E ainda dizem que pontos corridos não tem emoção.