O Palmeiras ainda tem uma carta na manga na luta pelo Brasileiro
O Botafogo, que vinha em queda-livre no Brasileirão, surpreendeu a todos na última terça-feira ao não tomar conhecimento do Palmeiras e vencer o rival por 3 a 1.
E poderia ter sido MUITO mais!
Isso sem contar que o único tento marcado pelo Alviverde foi totalmente irregular, com Gustavo Gómez na banheira atrapalhando DEMAIS a visão de John no chute de Richard Ríos (sorte do VAR que o jogo já estava decido).
Mas enfim, agora os institutos de matemática, como o da UFMG, colocam o Fogão com aproximadamente 75% de chances de título.
Claro, números são frios e não leem o que deve acontecer nos próximos dias.
Por exemplo, a final da Libertadores que o Glorioso disputará contra o Atlético-MG.
Acontece que, se perder, a equipe de General Severiano pode, sim, entrar em colapso novamente e até mesmo ser derrotada em seus dois próximos jogos contra Inter e São Paulo.
E tem outro ponto: vencer o Galo lá na Argentina também pode ser um "problema" para o Brasileirão dos cariocas.
Afinal de contas, como cobrar que o grupo botafoguense "pegue leve" na comemoração de um título tão nobre e inédito para o clube?
Por isso, minha gente, por mais que tenha sido fantástica a vitória do Glorioso na última terça-feira, cravar o Fogão com tanta vantagem diante do Palmeiras na briga pelo Brasileiro me parece precipitado.
O Verdão ainda está muito vivo nesta reta final de campeonato.
Opine!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.