Mais uma derrota do SP, o grande figurante do Brasil em 2024
Grêmio 2 x 1 São Paulo
Não se trata de provocação, e sim uma constatação.
Desde que comecei a escrever para internet, ou até mesmo para jornais, lá nos anos 90, não me lembro de passar um tempo tão grande sem falar do São Paulo Futebol Clube como neste último semestre.
O Tricolor só dá assunto para valer quando tem jogo, como o de hoje, contra o Grêmio.
Um fato extremamente preocupante, principalmente percebendo que os rivais paulistas e também de fora do Estado estão crescendo demais no quesito protagonismo.
Se continuar assim periga de o Tricolor sumir, exagerando "um pouquinho"…
E foi exatamente neste clima de abandono ou de férias que o time do Morumbi entrou na Arena do Grêmio para enfrentar os desesperados donos da casa.
Fez um primeiro tempo constrangedor, sofrendo os 2 a 0 que poderiam ter sido três ou quatro (principalmente se levarmos em conta o pênalti sonegado para o Imortal).
Na etapa final, não podemos dizer que a equipe paulista tenha despertado.
Mas pelo menos parou de cochilar, chegou ao gol de Marchesín algumas vezes e descontou com um senhor golaço de Luiz Gustavo.
Mas não foi o suficiente para chegar ao empate diante de um time que claramente se apavorou na reta final de jogo com a possibilidade de derrota, que seria catastrófica para a luta contra o rebaixamento.
Enfim, o que nos resta agora é desejar um feliz Ano Novo aos amigos são-paulinos.
E que em 2025 o Tricolor volte a ter algum protagonismo, pois se o futebol brasileiro em 2024 fosse um filme, o Tricolor teria sido um mero figurante.
Opine!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.