Milton Neves

Milton Neves

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Não está na hora do Palmeiras parar de tropeçar?

Palmeiras 0 x 0 Red Bull Bragantino

Ainda que o Campeonato Paulista seja encarado com desdém por muitos — o que eu considero um erro —, na prática o certame tornou-se uma espécie de pré-temporada para a maior parte dos clubes.

Mas no caso do Alviverde, a edição de 2025 pode representar uma conquista grandiosa, o tetra consecutivo.

Depois de uma temporada bem abaixo do esperado em 2024, com eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, e terminando o Brasileiro a seis pontos do campeão Botafogo, a luz amarela acendeu pelos lados do Palestra Itália, e o elenco está sendo renovado para que o ótimo Abel Ferreira possa tirar o máximo proveito.

Era de se esperar, jogando em casa, uma vitória diante do claudicante Red Bull Bragantino, que no ano passado 'bateu na trave' para ser rebaixado e no estadual atual havia vencido uma única vez e perdido três jogos...

Mas o máximo que o time verde conseguiu foi beliscar um mísero pontinho, e justamente depois de ter perdido de virada em Barueri para o Novorizontino.

Avaliando com atenção o que aconteceu, se tivesse um vencedor por merecimento, seria o time de Bragança Paulista.

Não fosse duas ótimas intervenções do goleiro Weverton, a coisa seria pior.

E aquela habitual sorte que o Palmeiras costuma ter quando as coisas não andam muito bem, parece estar de férias, pois Estêvão perdeu um gol feito no último lance do jogo.

Continua após a publicidade

Ainda que Abel esteja testando uma coisa aqui e outra ali, já está mais do que na hora de engrenar no Paulistão Sicredi, afinal já chegamos na quinta rodada.

Alguns torcedores já começaram a reclamar, ingratos, aliás, pois o que os palmeirenses mais fizeram nos últimos tempos foi comemorar títulos.

Não seria o caso de uma contratação 'bombástica', daquelas para mexer com o restante do elenco e com os próprios torcedores?

Quem sabe, assim, pare de tropeçar em jogos que deveria ganhar com facilidade.

OPINE!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

10 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Mário Mendonça

Muzamba, o que o Abel ganha em diminuir o Klopp com aquela fala de que ganhou mais títulos que ele? Distração para evitar perguntas do porquê o Palmeiras está tão mal? Abração.

Denunciar

Eduardo Gaui

O Palmeiras ainda vai penar muito. Abel é bom treineiro, mas não é milagreiro. 

Denunciar

Alexandre Machado

Só times pequenos dão valor no estadual, minusculos....

Denunciar