Não está na hora do Palmeiras parar de tropeçar?
Palmeiras 0 x 0 Red Bull Bragantino
Ainda que o Campeonato Paulista seja encarado com desdém por muitos — o que eu considero um erro —, na prática o certame tornou-se uma espécie de pré-temporada para a maior parte dos clubes.
Mas no caso do Alviverde, a edição de 2025 pode representar uma conquista grandiosa, o tetra consecutivo.
Depois de uma temporada bem abaixo do esperado em 2024, com eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, e terminando o Brasileiro a seis pontos do campeão Botafogo, a luz amarela acendeu pelos lados do Palestra Itália, e o elenco está sendo renovado para que o ótimo Abel Ferreira possa tirar o máximo proveito.
Era de se esperar, jogando em casa, uma vitória diante do claudicante Red Bull Bragantino, que no ano passado 'bateu na trave' para ser rebaixado e no estadual atual havia vencido uma única vez e perdido três jogos...
Mas o máximo que o time verde conseguiu foi beliscar um mísero pontinho, e justamente depois de ter perdido de virada em Barueri para o Novorizontino.
Avaliando com atenção o que aconteceu, se tivesse um vencedor por merecimento, seria o time de Bragança Paulista.
Não fosse duas ótimas intervenções do goleiro Weverton, a coisa seria pior.
E aquela habitual sorte que o Palmeiras costuma ter quando as coisas não andam muito bem, parece estar de férias, pois Estêvão perdeu um gol feito no último lance do jogo.
Ainda que Abel esteja testando uma coisa aqui e outra ali, já está mais do que na hora de engrenar no Paulistão Sicredi, afinal já chegamos na quinta rodada.
Alguns torcedores já começaram a reclamar, ingratos, aliás, pois o que os palmeirenses mais fizeram nos últimos tempos foi comemorar títulos.
Não seria o caso de uma contratação 'bombástica', daquelas para mexer com o restante do elenco e com os próprios torcedores?
Quem sabe, assim, pare de tropeçar em jogos que deveria ganhar com facilidade.
OPINE!
10 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Mário Mendonça
Muzamba, o que o Abel ganha em diminuir o Klopp com aquela fala de que ganhou mais títulos que ele? Distração para evitar perguntas do porquê o Palmeiras está tão mal? Abração.
Eduardo Gaui
O Palmeiras ainda vai penar muito. Abel é bom treineiro, mas não é milagreiro.
Alexandre Machado
Só times pequenos dão valor no estadual, minusculos....