Milton Neves

Milton Neves

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Entendo toda euforia, mas estou preocupado com o 2025 do Santos

Longe de mim querer ser o profeta do apocalipse.

Mas gostaria, sim, de dividir com os amigos um receio que tem assombrado um pouco o meu lado torcedor nos últimos dias - principalmente depois da derrota do Santos ontem, contra o São Bernardo.

Acontece, minha gente, é que já estamos chegando em fevereiro.

O Paulistão já tem cinco rodadas praticamente completas - restando apenas São Paulo e Inter de Limeira com um confronto a ser cumprido.

E o Santos FC, que acabou de subir da segundona e que acumula no Estadual UMA vitória, um empate e TRÊS derrotas, segue sendo uma grande incógnita.

Sim, é verdade, pode ser que seja uma preocupação boba de minha parte.

Pode muito bem acontecer de Neymar e os demais reforços chegarem com tudo, puxando o clube alvinegro de volta ao caminho das glórias.

Mas também não é pequena a chance de o Peixe, em meio a tanta euforia, se esquecer de competir e acabar se dando mal neste 2025.

Repito, estamos em fevereiro, os grandes rivais já estão cada dia mais na ponta dos cascos, e o Santos, que só tem Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro para disputar, ainda não faz ideia de como jogará nas próximas rodadas.

Continua após a publicidade

Ainda não sabe se Neymar conseguirá ter boa sequência na Vila.

Ainda não sabe se o craque será apenas um jogador ou espécie de dono do clube.

Ainda não sabe se Caixinha será o cara para comandar a equipe em um ano tão desafiador.

Insisto, pode ser uma preocupação boba de um torcedor que foi tão ferido nos últimos tempos por seu clube.

Mas cada vez que eu vejo um santista com discurso para lá de iludido eu fico ainda mais preocupado com toda essa confusão.

Opine!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

49 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Pierre Bianchi

Não sou de pedir troca de tecnico sem que ele tenha tempo de trabalhar, no caso do Santos caixinha só tem 5 partidas, mas, não acredito em tecnico que chega num clube e quer impor o seu esquema tatico a qualquer custo, para mi m o bom tecnico é aquele que chega observa e percebe qual esquema tatico seria o melhor, conforme a caracteristica do grupo que tem. ja desde os ultimos tres ou quatro anos o Santos vem tentando jogar com um 4 3 3 com jogadores de meio que nem marcam bem e nem apoiam bem, é o caso de joao schmidt/rincon piuca, soteldo, etc.. ainda liberando os laterais pra subir ao ataque, e deixando os 2 zagueiros a merce de contra ataques, no passado ser atacado pelo santos era terrivel pera os adversários, hoje é tudo o que eles pedem para se dar bem. Sei não, ou cixinha abre o olho, ou dança, e nós pobre torcedores ? dançamos também.

Denunciar

Marcel da Silva Sabino

Não se trata de ser profeta do apocalipse Milton, é a realidade que deve ser dita. Neymar é uma incógnita porque está há mais de um ano sem jogar e já estar com 33 anos, ou seja, em fim de carreira para alguém que se machuca tanto por prender muito a bola.

Denunciar

Albert Mendes Campos

Calma Milton, lembre-se do Borafogo ano passdo. Sou Flamengo, mas ano passado o Botafogo não se classificou para as finas do limitado campeonato carioca, e teve um ano maravilhoso. E não escrevendo isso pelo fato de Neymar chegar (acho que ele vai ser muito mais importante fora de campo que dentro). Tenha calma, ainda estamos no início sim! Abraço e SRN!

Denunciar