De nada adiantará a demissão de Dorival. Não temos jogadores!
Assim como acertei (antes do primeiro jogo da finalíssima do Paulistão Sicredi) que o Corinthians seria o campeão em cima do Palmeiras, também fui certeiro em relação à seleção brasileira.
Disse que seria 2 a 0 para os argentinos, que foram até mais cruéis (na bola) e ganharam por 4 a 1.
Com isso, o Brasil está na vexatória quarta posição nas Eliminatórias, atrás da líder Argentina, do vice-líder Equador e do Uruguai, terceiro colocado.
Atualmente somos uma espécie de Paraguai em fase piorada.
E hoje, na reunião da CBF, tudo leva a crer que o ótimo caráter Dorival será dispensado.
E sabe em que isso vai resolver o problema da seleção?
NADA!
Pois, se pudéssemos reunir em um só treinador as qualidades dos saudosos Rinus Michels (1928-2005) e Luis Alonso Pérez, o Lula (1922-1972) e dos vivíssimos Carlo Ancelotti, Mourinho, Gauardiola e Abel Ferreira, não seria suficiente.
Pois, o problema é, como venho dizendo reiteradas vezes, faltam jogadores de qualidade.
Principalmente na defesa e no meio-campo.
No ataque, até temos bons nomes, mas que não são abastecidos!
Aí, não resolve...
E você, amigo e amiga?
Acha que o problema de nosso time canarinho está em que lugar?
OPINE!
36 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
João Rubens Bispo Parnaiba
A safra é fraca mesmo, mas um bom treinador irá melhorar muito.
Antonio Carlos Grecco Jr
Estou de acordo contigo, Milton Neves... defesa, laterais e meio campo muito abaixo de um nível pra Seleção, a safra é fraca, talvez a pior da história... e um time bom também precisa de bons reservas, quem tem entrado não está dando conta do recado, deixa a desejar. Um Abraço pra você, Milton Neves!!!
Elza Barros Candeloro
Concordo plenamente. A saída de bola do Brasil é a pior do mundo olhando para as seleções do primeira patamar. Não existe transição da defesa para o ataque. A marcação também é muito deficiente. Noto que os times adversários saem de traz com quatro ou cinco jogadores e evoluem rapidamente trocando passes e, normalmente, o jogador que sobra livre avança rapidamente para campo do Brasil e causa verdadeiro desespero. E o Brasil marca com dois ou três. Impossível ter eficiência. É uma coisa ridícula. Os laterais brasileiros praticamente não existem. Cheguei a sentir saudades do Danilo. Essa desorganização na defesa e meio de campo é que torna o Brasil um time totalmente desajustado, incapaz de agredir o adversário e apresentar um bom futebol. Se é questão de organização tática e técnica ou da necessidade de outros jogadores eu não sei. Mas do jeito que está, vai ficar perigosa a classificação.