Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Retorno triunfal de 'Bate-Estaca' comprova que peso-palha é a melhor divisão do UFC
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não é por acaso que Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade passa dificuldades para encontrar adversárias. Com apenas 30 anos, a brasileira é a atleta que mais fez lutas no octógono do UFC, evento no qual se apresentou em três categorias de peso diferentes, e é virtualmente top 5 tanto dos pesos-palhas (52 kg) como dos pesos-moscas (57 kg).
Neste sábado (23), a atleta deu início a um novo capítulo em sua carreira.ao retornar em grande estilo à divisão mais leve do evento após hiato de quase dois anos. Jéssica superou a dura compatriota Amanda Lemos, top 10 do ranking e que ainda estava invicta na categoria, na atração principal do card do UFC Vegas 52.
Com mais uma vitória, Jéssica, agora com 14 triunfos no octógono mais famoso do mundo, confirmou automaticamente o status de 'contender', o que termina por engrandecer ainda mais a eletrizante divisão até 52 kg. Desde novembro de 2017, quando Joanna J?drzejczyk foi superada por Rose Namajunas, nenhuma campeã conseguiu manter a hegemonia.
Com tamanho equilíbrio entre as ranqueadas, a competitividade entre as atletas até 52 kg se tornou ímpar no UFC e só esbarrou na dificuldade das campeãs de se apresentarem de forma constante. E foi justamente o topo 'truncado' da divisão que motivou Jéssica a se aventurar entre as moscas (57 kg), categoria na qual chegou a disputar o título.
Com a volta de Jéssica ao peso com o qual se apresenta melhor, os fãs têm motivos de sobra para sorrir. Além da brasileira, que voltará ao ranking na próxima atualização da lista, Joanna J?drzejczyk é outra ex-campeã que retornará ao palco do UFC no próximo mês após mais de dois anos de inatividade.
Sua adversária será a chinesa Weili Zhang, outra ex-dona do cinturão dos palhas. Soma-se a isso o fato da campeã Rose Namajunas defender seu título em junho, deixando clara sua motivação de movimentar o ranking, que ainda conta com nomes como Marina Rodriguez, Carla Esparza, Mackenzie Dern e Amanda Ribas em seu top.
Foram poucos os momentos do esporte em que uma única categoria contou com tantos potenciais campeãs simultaneamente. Seja bem-vinda de volta, Jéssica. Não poderia haver hora melhor!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.