Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Polêmica com a balança e perda de cinturão ofuscam card do UFC 274
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A pesagem oficial do UFC 274 mal acabou e o Brasil já perdeu um de seus cinturões. Ao não bater o peso da categoria dos leves na última sexta-feira (6) por uma margem de 200 gramas, Charles Do Bronx viu seu título ser retirado. Mas, que fique bem claro, a luta entre o atleta e Justin Gaethje segue de pé e programada para liderar o card deste sábado.
No entanto, caso Charles vença, o título dos leves seguirá vago, já que apenas o americano terá a chance de deixar o evento com o cinturão em mãos. Cenário confuso e inédito para a organização, que aplicará uma multa em parte da bolsa do agora ex-campeão - o valor pode chegar até 30% do salário do atleta.
No entanto, um detalhe importante tem que ser mencionado e pode dar o que falar. De acordo com diversas fontes ouvidas por este colunista, a balança dedicada para os atletas conferirem suas marcas ao longo da semana foi desregulada na noite da última quinta. A diferença indicada a partir daí, vejam só, teria sido de 400 gramas.
Caso o problema com a balança seja confirmado, é de se esperar que Charles e Norma, os dois atletas que não bateram o peso, possam tentar questionar ao menos as multas recebidas. Se isso será possível, de fato? Ainda não se sabe. Como a balança foi desregulada? Muito menos.
O fato é que, independentemente do resultado da luta principal do UFC 274, o cenário criado por esta polêmica roubou grande parte dos holofotes criados para um dos cards mais aguardados da temporada 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.