Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Jake Paul vira bom-moço com Anderson Silva. Mas é bom para os negócios?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira em Glendale (EUA) apresentou um novo perfil de Jake Paul. Youtuber de sucesso, o americano ficou famoso no mundo das lutas ao criticar duramente promotores e atletas de MMA antes de suas apresentações nos ringues. Esse estilo polêmico, no entanto, parece ter ficado pra trás, mesmo que ao menos momentaneamente.
Escalado para enfrentar o brasileiro Anderson Silva em uma disputa de boxe neste sábado, Jake mostrou seu lado 'bom-moço'. Fã do 'Spider', o youtuber não o criticou em nenhum momento e mesmo quando prometeu a vitória por nocaute, o fez de modo educado e sorridente. Tal postura não demorou a virar piada.
Presente na arquibancada, Logan, irmão mais velho de Jake e também um famoso youtuber nos EUA, aproveitou uma das perguntas para opinar sobre a disputa. "Anderson, eu te amo. Te amo, mas acho que o meu irmão vai vencer". Na sequência o próprio Jake ironizou o clima de paz e amor. "Essa foi a primeira vez que meu irmão fez mais trash talk com o meu oponente do que eu".
De fato esse fator chama a atenção e levanta o questionamento se o excesso de respeito pode dificultar a venda de pay-per-views para o duelo. Afinal, confusões e polêmicas antes de cada luta fazem com que elas se tornem mais interessantes e relevantes aos olhos dos fãs casuais - aqueles que não acompanham o esporte com regularidade.
Desta forma, seria de uma ironia e tanto se justamente a falta de provocações diminuísse o alcance de uma luta de Anderson, que por anos justificou suas ações como campeão do UFC como respostas aos oponentes. "Eu respeito quem me respeita", afirma o Spider no auge de sua caminhada no maior show de MMA do planeta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.