Topo

Na Grade do MMA

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Whindersson dispara como favorito em torneio de celebridades da internet

Whindersson Nunes venceu Filipek em torneio de boxe - Vianney Le Caer/ Px Images
Whindersson Nunes venceu Filipek em torneio de boxe Imagem: Vianney Le Caer/ Px Images

Colunista do UOL

22/04/2023 20h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A vitória de Whindersson Nunes já era esperada. Uma das grandes estrelas do High Stakes, evento de boxe entre personalidades da internet, o humorista brasileiro se apresentou neste sábado (22) em grande estilo diante de Filip "Filipek" Marcinek. O duelo, realizado em Londres, comprovou que sua dedicação ao boxe é real - não à toa ele aguentou firme o castigo imposto por Popó.

Whindersson, com a vitória por nocaute, sai fortalecido no torneio. Dedicado aos treinos da nobre arte na academia Capital da Luta, em São Paulo, o agora lutador mostrou evolução no seu físico, jogo de pernas e no volume de golpes desde o famoso combate diante de Popó. O favoritismo para abocanhar o prêmio de campeão bate na sua porta.

Whind, como é chamado por seus fãs, caiu como uma luva para a organização do show promovida pela Kingpyn. Mesmo sem falar inglês, o carismático youtuber não teve dificuldades para garantir os holofotes em coletivas de imprensa e pesagens. Soma-se a isso a enorme legião de fãs que o segue. Neste sábado, no tradicional Wembley Arena, o ginásio estava cheio de fãs com a camisa da seleção brasileira.

Para a próxima fase, em junho, e em uma eventual final, em agosto, a expectativa é que os números de audiência se multipliquem, e nada melhor do que contar com um nome tão forte em um mercado de difícil acesso como o brasileiro. O evento europeu acertou em cheio em sua contratação.

Curiosamente, Whindersson adiciona um interessante episódio à 'sua sina'. Depois de se consolidar como o maior youtuber do País anos atrás, o piauiense transferiu seu poder de interação para os palcos e se tornou o maior humorista da atualidade. Agora, dedicado à nobre arte, ele volta a encabeçar seu segmento apesar de não competir de forma profissional - e os números não mentem.

Audiência, tanto na TV quanto na internet, faz dele o pugilista, goste você ou não, de maior influência no Brasil. Tanto que o noticiário de sua performance ofuscou Yamaguchi Falcão, que no mesmo dia disputou um título mundial da WBA - percebe o poder de alcance do Whindersson?