Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Caio Borralho tem tudo para ser o novo "pacote completo" brasileiro no UFC
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No universo dos eventos de MMA o termo "pacote completo" é utilizado para se referir ao atleta capaz de impressionar tanto dentro como fora do octógono. O brasileiro Caio Borralho, que anotou sua quarta vitória seguida neste sábado (29), caminha a passos largos para confirmar esse status.
Aos 30 anos, Caio fala inglês, dá boas entrevistas, faz análises interessantes e detalhadas de seus combates e já possui engajamento de respeito nas redes sociais. Soma-se a isso o fato dele estar invicto no maior evento de lutas do planeta e bingo. Neste sábado, porém, o brasileiro parece ter dado o próximo passo: ele impressionou.
Diante de Michal Oleksiejczuk, Caio suportou a pressão do assalto inicial, ajustou sua estratégia e finalizou no segundo round - todas as suas vitórias no evento até então tinham sido por decisão unânime. Vencer de forma contundente é fundamental para "furar a bolha" e alcançar novos públicos.
Afinal, para ser um pacote completo ele precisa de "highlights", momentos impactantes que viralizem e que fiquem marcados na memória dos fãs. Só assim ele pode dar o salto de relevância que procura, tanto para buscar rivais de maior calibre no ranking dos pesos-médios ou para pleitear bolsas mais bolsas e sua presença em cards mais vistosos.
Até o momento, Caio enfrentou apenas adversários duros, mas nenhum deles traduziu a dificuldade encontrada no octógono em poder midiático. Após o triunfo no UFC Vegas, o próximo desafio deve ser contra um grande nome, o que dará início à construção de sua caminhada rumo ao topo da categoria - caso tudo corra como o planejado.
E se minha leitura estiver correta, seu nome já passa a figurar no ranking dos pesos-médios na próxima atualização, na terça-feira que vem. Início de carreira exemplar e bem planejada do "pacote completo" brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.