Topo

Na Grade do MMA

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Celebridade da internet de 210 kg é nocauteada em evento de tapa na cara nos EUA

Dayne Viernes nocauteia Slap For Cash no Power Slap 2 - Louis Grasse/ Px Images
Dayne Viernes nocauteia Slap For Cash no Power Slap 2 Imagem: Louis Grasse/ Px Images

Colunista do UOL

25/05/2023 00h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como prometido, Dana White seguiu em frente com a promoção do Power Slap, liga de tapa na cara idealizada pelo presidente do UFC. E nesta quarta-feira (24), a organização do show realizou sua segunda edição na sede do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), com direito a três cinturões em jogo.

Antes dos títulos serem disputados, porém, o card contou com a estreia da divisão super-pesado (atletas com mais de 120 kg). Primeiro a subir no palco montado, Adam Hutchinson, apelidado de 'Slap for Cash' (bater por dinheiro, em tradução livre), chamou a atenção pelos quase 210 kg ostentados em pouco mais de 1,90m de altura (mais de 40kg a mais do que o oponente).

Cenário perfeito para atingir as tão mencionadas metas de alcance nas redes sociais citadas pelo cartola. Além do tamanho dos envolvidos e dos golpes impactantes aplicados sem a possibilidade de defesa, Slap for Cash é também uma celebridade do mundo digital.

Com um milhão de seguidores no Instagram, o americano era a grande aposta desta edição. No entanto, o porte físico não foi o suficiente para lhe garantir a vitória. Famoso nas redes sociais pelos vídeos de comédia e pela amizade com lutadores profissionais, Adam foi nocauteado sem grandes dificuldades pelo rival Dayne Viernes.

Apesar de ter vencido o cara e coroa, e por isso ter tido o direito de estapear o adversário primeiro, Slap for Cash não balançou Viernes nos dois rounds disputados. Na sua vez, porém, ele sofreu dois knockdowns seguidos e foi impedido pelo médico de continuar competindo.

Um banho de água fria nos planos de popularização do novo esporte americano. Mas a depender da busca por novos personagens, o evento, que lançará uma nova edição de seu reality show ainda este ano, ainda deve ter muitas cartas na manga para usar em busca de milhões de views.