UFC: Conheça Talisson Xicão, gigante brasileiro que impressionou Dana White
O mais novo contratado do UFC, o peso pesado Talisson Xicão, foi o grande destaque do episódio 6 do Contender Series, exibido na última terça-feira (19). Com apenas 24 anos, o lutador impressiona logo à primeira vista por seu porte físico: 2,04 m de altura, 2,14 m de envergadura (a mesma de Jon Jones) e 118 kg. Além disso, Xicão se destaca pela agressividade no octógono, tendo vencido todas as suas lutas até o momento no primeiro round.
Em sete combates, Talisson nocauteou seis adversários e finalizou um, acumulando aproximadamente 13 minutos de ação no ringue e no octógono. Essa combinação de atributos, somada à sua juventude, deixou Dana White, presidente do UFC, entusiasmado: "Mal posso esperar para vê-lo lutar novamente", declarou White logo antes de anunciar a contratação do brasileiro durante o programa.
Desde então, os fãs brasileiros começaram a buscar mais informações sobre a vida do lutador. Um fato curioso é que, apesar de ser conhecido como "Xicão", seu nome verdadeiro não inclui "Francisco".
O apelido foi dado por seu irmão mais velho, já que Talisson quase foi batizado como Talisson Francisco, em homenagem ao avô paterno. No entanto, sua mãe vetou o nome de última hora, mas o apelido permaneceu na memória do irmão, que manteve a homenagem. "O engraçado é que eu nasci muito pequeno e magro. Mas minha mãe dizia que eu iria crescer. E cresci (risos)", recordou o lutador, ainda comemorando sua contratação.
Outra curiosidade é que, apesar de ser um nocauteador nato, Xicão começou a treinar trocação há menos de três anos. Ele tem, na verdade, uma longa trajetória no jiu-jítsu, com 17 anos de prática e três títulos de campeão brasileiro na modalidade. "Meu ponto forte é o jiu-jítsu, embora ainda não tenha tido a chance de mostrar isso no MMA", comentou.
Por fim, o peso pesado relembrou um dos momentos mais difíceis de sua carreira: uma grave lesão no ombro e na clavícula sofrida durante um treino. Chegou a ser desenganado pelos médicos, mas, após um ano afastado, retornou aos treinos e decidiu migrar para o MMA.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.