Fumaça de incêndios cancela etapa do circuito mundial de skate na Austrália
A World Skate, federação internacional da modalidade, anunciou nesta quarta-feira (22) o cancelamento da próxima etapa do circuito mundial de street, que seria disputada daqui a duas semanas em Melbourne, na Austrália. A decisão foi causada pela péssima qualidade do ar na região, em meio a incêndio que consome boa parte do país.
"Os recentes avanços referentes aos incêndios florestais australianos e seus efeitos na qualidade do ar na cidade de Melbourne impactaram fortemente os principais eventos esportivos da cidade. A pobre qualidade do ar e a primordial necessidade de proteção do bem-estar dos atletas afetaram o agendamento de eventos, causando um efeito em cadeia que potencialmente pode impactar também o SLS Pro Tour", explicou a entidade.
A etapa estava agendada para acontecer entre 4 e 9 de fevereiro, começando dois dias depois do encerramento do Aberto da Austrália, Grand Slam do tênis, também disputado em Melbourne. A má qualidade do ar vem causando problemas no torneio. Durante o qualifying, a eslovena Dalila Jakupovic se viu obrigada a abandonar uma partida em meio à fumaça.
A World Skate e os promotores privados da Street League Skate (SLS) optaram por não correrem riscos. Eles chegaram a cogitar transferir a etapa para o início de março, mas, de acordo com comunicado, notaram que a nova data causaria diversos "conflitos e desafios para diversos interessados". Então, a decisão foi retirar Melbourne do calendário.
Assim, a temporada da SLS terá apenas três etapas, em Las Vegas (EUA), no fim de março, e Pequim (China), no começo de maio, com a final disputada em Londres (Inglaterra), no fim de maio. Nas últimas duas temporadas a final aconteceu no Brasil. Primeiro no Rio, no início de 2019, e depois em São Paulo, no final do mesmo ano. No feminino, a brasileira Pâmela Rosa é a atual campeã.
Também nesta quarta-feira (22) o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o cancelamento do Pré-Olímpico de boxe para a Ásia e a Oceania que seria realizado em Wuhan, na China. A causa do cancelamento, porém, é diferente: o surto de coronavírus. A epidemia foi detectada pela primeira vez no último mês, em um mercado de frutos do mar localizado na cidade. Desde então, 17 pessoas morreram e os cientistas temem uma possível mutação e propagação desenfreada do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.