Thiago André bate recorde brasileiro do atletismo que já durava 31 anos
Thiago do Rosário André bateu nesta terça-feira (4) um dos mais longevos recordes do atletismo brasileiro. O corredor de 24 anos brilhou em um tradicional meeting indoor na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, onde correu os 1.500 metros em 3min40s59, melhorando em mais de dois segundos o recorde nacional que pertencia ao finalista olímpico Agberto Guimarães.
Apontado há anos como grande promessa do atletismo brasileiro nas provas de meio-fundo (foi quarto colocado nos 800m e nos 1.500m em seu último mundial juvenil), Thiago parece ter engrenado este ano, quando passou a competir por uma equipe de Balneário Camboriú (SC), depois de uma temporada abaixo da crítica em 2019.
No sábado, em Luxemburgo, ele já havia ficado perto de bater o recorde de Agberto, correndo os 1.500m em 3min43s02. Nesta terça, ele enfim derrubou a marca de 3min42s70, que vinha desde 1989. Com o resultado, ficou em oitavo em Düsseldorf, na prova mais rápida do ano até aqui.
A marca, porém, não tem grande expressão em nível internacional. Com esse tempo, Thiago teria sido o 32º do ranking mundial indoor da temporada 2017/2018, que também visava um Mundial Indoor. O torneio deste ano, porém, foi cancelado porque ocorreria na China, onde acontece o surto do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.