Cerimônia da tocha olímpica será sem público por causa do novo coronavírus
Um dos momentos mais importantes dos Jogos Olímpicos não poderá ser acompanhado de perto por nenhum espectador. Nesta segunda-feira (9), o Comitê Olímpico Helênico (da Grécia) anunciou que a cerimônia de acendimento da tocha olímpica, na quinta (12), será realizada sem público em medida cautelar contra o novo coronavírus.
A cerimônia, realizada antes de cada edição dos Jogos Olímpicos, simboliza o início da caminhada do "fogo olímpico", que sai de frente ao Templo de Hera, na cidade grega de Olímpia, a partir dos raios solares, percorre algumas cidades da Grécia e depois é levada, em revezamento, até a cidade-sede da Olimpíada.
Em nota, o Comitê Olímpico Helênico disse que realizou reunião hoje para decidir sobre o acendimento da tocha e que, levando em consideração as decisões mais recentes do governo local sobre a proteção da saúde pública, decidiu que a cerimônia será realizada com a presença de apenas 100 convidados credenciados do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador de Tóquio 2020.
O ensaio geral de 11 de março será fechado ao público e aos jornalistas e as credenciais de imprensa serão "extremamente limitadas" "Instamos os prefeitos das cidades através das quais a Chama Olímpica passará ou ficará durante a noite a seguir as instruções do Ministério da Saúde e da Organização Nacional de Saúde Pública", reforçou o comitê olímpico, que avisou que, dependendo da situação sanitária do país nos próximos dias "tomará decisões com o objetivo de proteger a saúde pública".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.