Time que jogou contra o Flamengo no basquete entra em quarentena
A equipe de basquete do Instituto Córdoba, da Argentina, que enfrentou o Flamengo na última quinta-feira (12) no Maracanãzinho, entrou em quarentena depois de chegar do Brasil. A medida foi anunciada hoje (16) pela equipe, que foi eliminada na semifinal da Champions League América, antiga Liga das Américas.
"De acordo com as novas disposições estabelecidas pelo governo federal para incluir o Brasil na lista de países em risco para o coronavírus, (foi estabelecida) quarentena obrigatória para toda a delegação vermelha que viajou para o país vizinho para enfrentar, na quinta-feira, o Flamengo", informou o clube argentino, em nota.
De acordo com o Instituto, desde que o time chegou à Argentina, na sexta-feira à noite, o elenco está protegido por uma decisão preventiva e com treinamentos suspensos. "Destacamos que, até o momento, nenhum membro apresenta sintomas e que, se ocorrerem, será notificado imediatamente às autoridades de saúde para continuar com o protocolo estabelecido", completou o clube.
A Fiba anunciou na quinta-feira a suspensão de todas as suas competições, mas postergou o início da eficácia para sexta-feira de forma a permitir a realização das semifinais da Champions América, programadas para quinta à noite. O Flamengo venceu no Maracanãzinho e, como já havia vencido também na Argentina, está na final da competição. O time, depois disso, não jogou pelo NBB. O torneio teve jogos com portões fechados na sexta e no sábado e, pressionando, foi suspenso no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.