Astro da maratona é preso por furar quarentena e ir a bar com amigos
Um dos maiores nomes da história da maratona, o queniano Wilson Kipsang foi preso nesta quinta-feira (2) pela polícia do seu país. Ele violou o toque de recolher imposto como medida de contenção ao novo coronavírus e foi encontrado escondido em um bar, bebendo com outras 20 pessoas.
Ex-recordista mundial, bronze na Olimpíada de Londres-2012 e vencedor de cinco "Major's", Kipsang furou a quarentena e saiu para beber com amigos em um clube popular da cidade de Iten, de acordo com o jornal queniano Standard. Além dele, um deputado estadual também foi detido.
Segundo o Standard, a polícia disse que encontrou o grupo "visivelmente intoxicado" e que eles tentaram "dramaticamente" resistir à prisão, forçando os policiais que estavam em patrulha a chamar reforço. As forças policiais foram até o bar após denúncia. "Estamos pedindo à população que pare de abusar de nossa relutância em usar toda a força durante a execução do toque de recolher", comentou o comandante da polícia local.
Kipsang vem se dedicando recentemente a se manchar sua imagem de ex-recordista mundial e de único corredor na história a superar Eliud Kipchoge em uma maratona, feito ocorrido em 2013 em Berlim. Em janeiro, o maratonista de 37 anos foi suspenso provisoriamente por duas violações antidoping independentes. Um mês antes, havia sofrido acidente de carro. De acordo com a imprensa queniana, ele dirigia embriagado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.