Time de beisebol troca torcedores por robôs e manequins na arquibancada
Com uma média de menos de 10 novos casos de coronavírus por dia nas últimas semanas, Taiwan tenta retornar à vida normal, dentro do possível. Neste sábado (11) terá início a temporada da primeira divisão nacional de beisebol, a CPBL, que conta com cinco equipes. Por ordem do governo local, porém, as partidas terão que ser realizadas com portões fechados, sem público.
Para tentar manter o clima de campeonato no estádio apesar da ausência de calor humano, o Rakuten Monkeys resolveu inovar. O clube anunciou que vai instalar robôs nas arquibancadas, para darem apoio à equipe. De acordo com o gerente-geral do Monkeys, serão no total 500 manequins, dos quais alguns com movimentos.
"Como não temos fãs presentes, podemos nos divertir um pouco com isso", comentou, ao site do clube, o gerente geral do Monkeys, Justin Liu. Por determinação da liga, cada partida poderá contar com apenas 200 pessoas dentro do estádio, incluindo jogadores, treinadores, equipe, funcionários do estádio, árbitros, delegados e profissionais de mídia.
Nos Estados Unidos, a Major League Baseball, principal liga do país, está considerando a opção de reunir todas as equipes em um só estádio, no Arizona, e realizar as partidas ali, em ambiente controlado,.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.