Esgrimista brasileira dá show de dança na reabertura de Paris
A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen deu um espetáculo à parte em um dia importante da história da cidade de Paris. Na meia-noite de segunda (11) para terça-feira (12), no dia em que oficialmente acabou o confinamento mais rígido da Cidade Luz, a atleta apresentou um espetáculo de dança em um dos pontos históricos da capital francesa, a Praça das Vitórias.
Sobre um monumento em homenagem ao rei Luis XIV, a esgrimista fez uma encenação na qual, vestida de prateado, acordava do que parecia ser um sono e iniciava movimentos misturando dança e esgrima, em apresentação que durou pouco mais de um minuto. No rosto, uma máscara prateada que, na verdade, é um copo de sabre.
Nascida na Itália e com nacionalidade brasileira, Nathalie mora e treina em Paris desde a juventude, quando estudou na tradicional universidade de Sorbonne. Antes de se naturalizar esportivamente brasileira, ela chegou a se afastar da esgrima para criar uma empresa de eventos artísticos ligados à esgrima, a 5Touches, que produziu a encenação desta madrugada.
Na segunda acabou o chamado "lockdown" da quarentena na França. A partir de agora, é obrigatório no país o uso de máscara nos transportes públicos e também nas estações, assim como em Paris é obrigatório ter um certificado da empresa que justifique o uso durante o horário de pico. Além do transporte, poderão ser reabertas todos os tipos de lojas, exceto bares, cafés, restaurantes e hotéis, que terão que esperar pelo menos até o início de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.