Competição de salto com vara na Alemanha terá público em sistema drive-in
Pioneira na volta do futebol profissional entre os principais países da Europa, a Alemanha fará um teste para eventos esportivos com público no próximo dia 12 de junho. A competição será de salto com vara, em uma espécie de estacionamento, com os torcedores permanecendo dentro de seus carros e podendo assistir ao torneio também por um telão.
A iniciativa é do órgão municipal de esportes da cidade de Düsseldorf, com patrocínio de um banco local, que tem os naming rights do evento. Como no cinema drive-in, o sistema de som do evento poderá ser ouvido através do rádio do veículo, por uma frequência de FM.
"Ao realizar o salto com vara no cinema drive-in, podemos saciar a sede de um evento esportivo de primeira classe com uma audiência e, ao mesmo tempo, garantir a conformidade com as regras de isolamento", comentou o diretor de esportes da cidade, Lars Wismer.
Estão confirmados os três principais saltadores da Alemanha: Raphael Holzdeppe (prata na Olimpíada de Londres-2012), Bo Kanda Lita Baehre (atual campeão alemão indoor e quarto colocado no último Mundial) e Torben Blech (prata na Universíade do ano passado).
Os ingressos já estão à venda e custam 22 euros (R$ 138 na cotação do dia), com direito a duas pessoas. Cada pessoa extra deve pagar 5 euros. O drive-in já está sendo organizado para eventos ao vivo desde o dia 8 de abril em Dusseldorf, respeitando regras como bilhetes online digitalizados através de janela fechada carros estacionados a cada 1,5 metros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.