Joanna, Raí, Julião e Casagrande organizam luta de atletas pela democracia
Um grupo de atletas de diversas modalidades está se reunindo pelo Whatsapp para organizar um movimento de esportistas pró-democracia. Entre os participantes do grupo, ainda incipiente e sem nome, estão os ex-jogadores de futebol Raí, Casagrande e Grafite e a ex-nadadora Joanna Maranhão. Outros participantes ainda decidem se querem se envolver publicamente com a pauta.
O movimento surgiu depois que, no final de semana, setores da sociedade também apresentaram demandas conjuntas. O #Juntos reuniu artistas, intelectuais, jornalistas, advogados, etc, mas apenas três ex-atletas assinaram o manifesto: Raí, Tostão e Casagrande. Também no final de semana, advogados lançaram o movimento #Basta.
Sentindo carência de uma organização em torno de pautas democráticas, atletas que costumam se posicionar nas redes sociais decidiram se reunir e tentar se organizar. Também fazem parte desse movimento inicial as ex-jogadoras de vôlei Ana Moser, Fabi, Isabel e Fernanda Garay, além do jogador de futebol Igor Julião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.