Técnico posta foto vestido como Hitler: 'Era brincadeira pelo cabelo'
O técnico Rinaldo Rodrigues, responsável pela equipe da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), que disputa o Campeonato Brasileiro de Basquete, postou no Instagram uma montagem na qual aparece vestido como roupas nazistas e com um bigode semelhante ao de Adolf Hitler. Procurado pelo Olhar Olímpico, disse tratar-se de uma brincadeira.
"Isso aí (roupa nazista) não tem nada a ver. Isso aí é por causa do meu cabelo. O que eu vejo é por causa do meu cabelo. Deus que me perdoe, sou um cara católico, Deus o livre (qualquer associação com o nazismo)", disse ao blog, por telefone.
Segundo Rinaldo, um "amigo", de nome Alessandro, fez uma "brincadeira" por causa do cabelo dele. "Eu vejo como uma brincadeira por causa do meu cabelo. Eu não olhei nem a roupa. Eu não sei nem o que o cara fez. Eu olhei só meu cabelo. A minha imagem é meu cabelo", continuou.
Foto é apagada após repercussão
O treinador afirmou ainda que "ninguém está vendo Hitler na foto" e que já havia deletado a imagem, vista pela reportagem no Stories dele um minuto antes da ligação. Enquanto ele falava com o blog ao telefone, ao fundo a esposa dele dizia que o UOL deveria se preocupar com o governador João Doria. Depois disso, Rinaldo disse que processaria o UOL se qualquer reportagem fosse publicada - sem informar o motivo exato para impetrar tal ação judicial.
Rinaldo é criador e gestor da equipe da Liga Sorocabana de Basquete, a LSB, que disputou o NBB por diversas temporadas. Agora afastado do posto de treinador, ele segue como gestor e montou elenco para disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete, espécie de segunda divisão, organizada pela CBB, que valeria vaga no NBB para o campeão. O torneio, porém, foi suspenso antes de começar, devido à pandemia.
CBB classifica postagem como "abominável"
Procurada a respeito da postagem, a CBB comentou: "Só tivemos contato visual. Trata-se de uma atitude abominável, de lesa humanidade e que vai completamente contra nossos valores. Vamos reunir informações sobre o ocorrido e levar ao nosso jurídico para entender quais são as atitudes cabíveis"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.