Leandrinho vai pedalar por 3 dias até Aparecida para arrecadar alimentos
Um dos principais nomes do basquete brasileiro, o ala Leandrinho vai pedalar 274 quilômetros tendo como objetivo principal, segundo ele, "arrecadar alimentos e auxiliar no desenvolvimento de comunidades carentes" de São Paulo, onde nasceu, e de Jundiaí, onde mora. O percurso, entre esta cidade e Aparecida, também no interior de São Paulo, será feito entre sexta (3) e domingo (5).
"É uma ação que tem um simbolismo muito forte para mim, vou ter a oportunidade de pensar em muita coisa, além é claro, de poder ajudar pessoas e chamar atenção para causas tão importantes: tem gente precisando do básico, de comida na mesa", disse Leandrinho, via assessoria de imprensa.
O ala, que defendeu o Minas na última temporada do NBB e apresentou sintomas da Covid-19 dois dias depois do último jogo que realizou pelo torneio, batizou o projeto de "Pedala Leandrinho. Pela programação, ele vai pedalar 109 quilômetros entre Jundiaí e Joanópolis no primeiro dia, 73 quilômetros até Monteiro Lobato no segundo e depois mais 93 km até o Santuário de Aparecida no domingo. A jornada será transmitida por suas redes sociais.
O projeto tem apoio da Shimano, marca do setor de bicicletas, e da plataforma de lifestyle Streetopia. O projeto é ousado. Leandrinho quer arrecadar R$ 100 mil, valor suficiente para comprar 20 toneladas de alimentos, que serão distribuídos nas comunidades por onde passará o pedal, além também de Parada de Taipas, Jardim Pan-Americano e Pirituba, bairros da capital paulista. As doações poderão ser feitas pelo site Kickante.
Há um mês, outra estrela do esporte brasileiro também fez um pedal solidário. Contratado pelo Fluminense, o atacante Fred pedalou cerca de 600 quilômetros entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro para se apresentar ao clube. Durante a viagem, uma ação social arrecadou 4 mil cestas básicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.