Volta do vôlei de praia prevê camarote no lugar das arquibancadas
Comandada pelo brasileiro Ary Graça, a Federação Internacional de Vôlei anunciou nesta terça-feira (30) que a cidade de Utrecht, na Holanda, vai receber a primeira competição internacional de vôlei de praia depois da paralisação do calendário internacional por conta da pandemia do novo coronavírus. A competição, que não vale para o ranking mundial, recebeu o nome de "King of the Court".
O torneio vai acontecer entre 9 e 12 de setembro, organizado por uma agência de eventos esportivos ligada à FIVB e à federação holandesa. A novidade é que, ao redor da quadra, não haverá arquibancada, mas camarotes, que podem ser frequentados por de duas até 10 pessoas, reduzindo o risco de contágio do público pela Covid-19.
"Nestes tempos difíceis, este torneio na Holanda será a primeira competição internacional sancionada pela FIVB desde o início da pandemia mundial. E saudamos os esforços dos organizadores e do governo holandês em sediar o evento, mas também em garantir a saúde e bem-estar dos atletas e de todos os outros participantes", comentou o dirigente brasileiro.
Os camarotes serão reservados com antecedência e, segundo os organizadores, centenas de espectadores poderão acompanhar o torneio in loco. A FIVB diz esperar a participação das melhores duplas do mundo, ainda que a lista de convidados ainda não tenha sido divulgada. O formato de jogo é diferente, com as equipes se revezando na quadra.
No Brasil, a autorização para a realização de treinamentos nas areias da praia em diversas cidades faz com que muitas das principais duplas brasileiras esteja conseguindo treinar. O circuito nacional da temporada 2019/2020 foi encerrado por conta da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.