Boxeador que 'ensinou' como bater em mulher tem suspensão revogada
A entidade reguladora do boxe profissional do Reino Unido decidiu retirar a suspensão que havia sido aplicada ao campeão mundial Billy 'Joe' Saunders por um vídeo em que ele "ensina" a bater em mulheres durante o isolamento causado pela pandemia do coronavírus. A suspensão foi transformada em multa de 15 mil libras, cerca de R$ 100 mil.
No vídeo, postado em uma rede social e logo apagado, Saunders aparece em frente a um saco de pancada, desses usados para treinamento de boxe, e começa a narrar uma situação com uma esposa. "Sua velha está falando demais, e você tenta ser paciente, tenta ser calmo, legal. Mas aí no sexto ou no sétimo dia você está prestes a explodir", diz Saunders. A partir daí, ele começa a relatar uma discussão e que se dê um soco no queixo da mulher, mostrando a agressão no saco de pancada.
O vídeo repercutiu mal e Saunders publicou no Twitter, horas depois, um pedido de desculpas, admitindo que não há justificativa pela ação dele e admitindo que foi uma piada de "muito, muito, muito mau gosto". "Eu nunca considerei como as pessoas iriam interpretar o vídeo", escreveu ele.
Como Sanders é o atual detentor do cinturão dos médios da Organização Mundial de Boxe (WBO), coube inicialmente à entidade anunciar uma suspensão por tempo indeterminado ao boxeador, que tem 29 vitórias e nenhuma derrota na carreira e que no fim do ano passado havia defendido o cinturão vencendo o até então invicto Marcelo Coceres.
Sanders deveria ter feito, em maio, uma das lutas mais esperadas do ano, contra o mexicano Saul 'Canelo' Álvarez, mas o confronto foi adiado para setembro por causa da pandemia. No início de julho, quando ainda estava suspenso, o britânico anunciou que estava desistindo da luta, porque não conseguiria se preparar adequadamente. Ele também reclamou, na ocasião, de não ter sido mantida a bolsa combinada para a luta de maio: 6,4 milhões de libras, mais de 400 vezes o valor da multa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.