Topo

Olhar Olímpico

Jaqueline vai conciliar carreira de jogadora com de apresentadora

Jaqueline continua em Osasco e agora terá programa de TV - João Pires/Fotojump
Jaqueline continua em Osasco e agora terá programa de TV Imagem: João Pires/Fotojump

20/08/2020 15h45

A ponteira Jaqueline vai continuar no Osasco/Audax para a próxima temporada da Superliga. A bicampeã olímpica de 36 anos, porém, vai começar o processo de transição da carreira de jogadora para a de apresentadora. Para isso, vai ganhar um programa no canal do clube. É o "Café com Jaque".

Perto da marca de um milhão de seguidores no Instagram, a jogadora nunca escondeu a vontade de seguir uma carreira artística. No seu perfil na rede social, se descreve como bicampeã olímpica de vôlei, influenciadora digital e "futura apresentadora". No TikTok são outros 400 mil seguidores, que acompanham a rotina da jogadora e do marido, o também atleta olímpico Murilo, o "simpaticão" - ele nunca sorri nos vídeos da animada esposa.

O Osasco/Audax diz que a renovação de contrato de Jaqueline envolveu apenas questões ligadas à quadra e que a ideia de lançar a jogadora como apresentadora foi paralela. "Foi mais uma vontade nossa como clube de poder proporcionar uma nova experiência. A gente resolveu presenteá-la com a oportunidade de por um projeto de pé", explica Beto Ópice, gerente de marketing do clube.

O primeiro programa apresentado por Jaqueline será o semanal "Café com Jaque", em que ela vai entrevistar colegas de clube, personalidades do esporte e também de fora dele. Ainda não está decidido se a exibição será ao vivo ou gravado. o Osasco Vôlei TV está na plataforma de streaming TV NSports, que transmitiu a Superliga na temporada passada.

A partir de janeiro, Jaque deve ganhar um segundo programa, voltado aos esportes olímpicos. "A ideia é falar da preparação de cada atleta do time Brasil para a Olimpíada de Tóquio. Mostrar outros esportes, conversa com atletas que são amigos dela", explicou Ópice.