Técnico da seleção feminina de basquete vai treinar time em Angola
O técnico José Neto deixará de ser exclusivo da seleção brasileira feminina de basquete. O treinador foi anunciado como novo comandante do Atlético Petróleos de Luana, equipe de Angola, e irá morar na África.
"No início do nosso trabalho com a seleção feminina, tivemos uma sequência de quatro competições seguidas em apenas sete meses, durante os quais também trabalhamos intensamente na implementação da metodologia de trabalho. O foco principal foi o de iniciar este projeto de reestruturação do basquete feminino brasileiro. A possibilidade de assumir um clube em caráter concomitante com a seleção sempre foi uma opção aberta", disse Neto, em declaração distribuída pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
O treinador passou por diversos clubes brasileiros antes de ganhar 12 títulos com o Flamengo, no masculino, entre 2012 a 2018. Depois de uma temporada no Japão, ele voltou ao Brasil em maio, contratado pelo CBB, para tentar recuperar a seleção feminina, desacreditada.
Sob o comando dele, equipe venceu os Jogos Pan-Americanos e chegou como favorita a uma vaga olímpica na última etapa do difícil e complicado processo de classificação para Tóquio. Mas, na França, o Brasil sofreu uma derrota inesperada para Porto Rico e acabou fora dos Jogos.
Agora, depois de 17 meses trabalhando exclusivamente com a seleção, ele irá treinar também o Atlético Petróleos, representante do país na BAL (Basketball African League), torneio continental africano.
"Participar de competições de alto nível é sempre uma excelente oportunidade de aprendizado, aprimoramento, execução, enfim, competir faz você melhorar. Assim como é muito importante para as jogadoras da seleção brasileira estarem em atividade mesmo quando não há competições pela seleção, não é diferente com o treinador", justifica Neto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.