Brasil olímpico tem bons resultados no fim de semana na Europa
O fim de semana foi de bons resultados para os atletas brasileiros que estão competindo na Europa. Ágatha e Duda vencerem o primeiro torneio importante de vôlei de praia na volta após a parada por causa da pandemia e o campeão olímpico Thiago Braz fez seu melhor salto da temporada outdoor. Ana Marcela Cunha ganhou mais uma medalha de ouro.
Ágatha e Duda jogaram o King of the Court, em Utrecht (Holanda). A competição, em um formato diferente, com as duplas se revezando na quadra, contou com boa parte das principais duplas do circuito internacional. "Esse torneio é incrível! Somos as rainhas e agradecemos por toda torcida de Utrecht. Foi a terceira vez que estivemos nesse torneio e a primeira vitória. Estamos muito felizes", comentou Ágatha. A dupla já está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Em Portugal, Ana Marcela Cunha venceu os 10 quilômetros do Madeira Island Ultra-Swim, uma prova regional da Ilha da Madeira, contra atletas portuguesas e espanholas, principalmente. No masculino, Allan do Carmo ficou em segundo lugar, após chegada apertada com um português. Ana já havia sido prata na ultra-maratona italiana Capri-Napoli, no dia 6. Na semana que vem, ela e Allan nadam o Campeonato Francês.
Na República Tcheca foi disputada uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo e o Brasil conseguiu um bom resultado com Djenyfer Arnold, atleta de 26 anos que nunca havia ficado entre as 10 primeiras colocadas de uma prova desta importância. O país vive bom momento no triatlo feminino, mas até então os destaques eram Luisa Baptista, nona colocada na prova, e Vitorria Lopes. Elas são respectivamente a 37ª e a 64ª do ranking mundial, ainda não atualizado com os resultados de ontem (13). No masculino, Manoel Messias foi o 27º e Danilo Pimentel o 38º.
Outro bom resultado, mas que não valeu medalha, foi do cavaleiro Marlon Zanotelli, que no sábado (12) foi sétimo colocado no GP cinco estrelas de Valkenswaard, na Holanda. Montando VDL Edgar, ele empatou em primeiro lugar na primeira pista, mas o conjunto acabou cometendo uma falta no último obstáculo. Marlon venceu, há duas semanas, o outro GP cinco estrelas realizado desde julho, de St Tropez, na França. Assim, deve subir na próxima atualização do ranking mundial. Em agosto, ele era o 16º. Marlon é esperança de medalha para o hipismo brasileiro em Tóquio.
Thiago Braz fez sua melhor prova da temporada em Berlim (Alemanha), em um torneio tradicional no salto com vara. Ele saltou 5,82m, mas depois falhou em 5,91m. O campeão foi o sueco Armand Duplantis, com 5,91 m. Como tem sido rotina, depois de garantir a vitória o astro pulou direto para a tentativa do recorde mundial, 6,15m. Novamente sem sucesso. Já Thiago melhorou em 10 centímetros o seu melhor resultado na temporada. O brasileiro está empatado em sétimo no ranking mundial de 2020.
Já na Polônia o brasileiro Henrique Avancini venceu a Gorale na Start 2020, última prova antes da volta da Copa do Mundo, com uma etapa na República Tcheca no final do mês. O brasileiro é o atual número 2 do ranking mundial do mountain bike.
+ Acompanhe o que mais importante acontece no esporte olímpico pelos perfis do Olhar Olímpico no Twitter e no Instagram. Segue lá! +
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.