Ex-NBA acerta volta ao basquete brasileiro e vai defender o Fortaleza
Um dos principais jogadores brasileiros de basquete está de volta ao país e para jogar em uma equipe do Nordeste. Com 141 partidas na NBA, o pivô Lucas Bebê acertou contrato com o Fortaleza Basquete Cearense. Será o retorno dele às quadras após quase dois anos.
O jogador de São Gonçalo (RJ) se destacou no basquete espanhol e surgiu na seleção brasileira de base junto com Cristiano Felicio e Raulzinho, sendo o primeiro dos três a chegar à NBA. Décima terceira escolha no draft de 2013, pelo Celtic, foi sendo trocado até acabar, um ano depois, no Toronto.
Pela equipe canadense, jogou quatro temporadas, chegando a ter 19 minutos por partida na temporada 2016/17. Um ano depois, não teve seu contrato renovado e voltou para Espanha, onde fez poucas partidas pelo Montakit Fuenlabrada, em meio a lesões e problemas pessoais. De volta ao Brasil, não encontrou um clube disposto a apostar no seu potencial, até que veio o Basquete Cearense.
O time, que vai para sua nona temporada seguida no NBB, mas nunca chegou até a semifinal, está com fôlego renovado depois de fechar uma parceria com o clube Fortaleza. A equipe, que volta a ser treinado por Alberto Bial, agora se chama Fortaleza Basquete Cearense e inclusive jogará com o tradicional uniforme tricolor do time de futebol, com os dois símbolos no peito.
Antes de Lucas Bebê, o time cearense já havia contratado outro jogador de destaque no cenário nacional, o norte-americano Desmond Holloway, ala/armador de 30 anos que estava no São Paulo. Pelo Pinheiros, ele cestinha e MVP da temporada 2016/2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.