Tiago Camilo assume Centro Olímpico a um mês do fim do mandato de Covas
Faltando pouco mais de um mês para o fim do seu mandato, o prefeito Bruno Covas (PSDB) nomeou um dos mais importantes judocas do país para gerir o Centro Olímpico do Ibirapuera, onde estão concentradas as equipes de alto rendimento da prefeitura. Nomeado ontem (26), Tiago Camilo anda não assumiu o posto.
O diretor do Centro Olímpico é o responsável pelo programa de formação de atletas da maior cidade do país. O posto foi ocupado por muitos anos pela ex-jogadora de basquete Magic Paula e, depois, pelo hoje CEO do COB, Rogério Sampaio, campeão olímpico.
Nos últimos anos, porém, o posto foi loteado e ocupado por pessoas sem ligação estreita com o esporte. O mais recente diretor foi o jogador amador de handebol Reinaldo Barreiros, demitido depois que o Olhar Olímpico mostrou que ele havia sido denunciado por um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa (ALESP).
Tiago Camilo é o atual presidente da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico do Brasil), mas optou por não concorrer na eleição realizada mês passado. Seu mandato termina em janeiro. Depois de se aposentar, ele criou a ONG Instituto Tiago Camilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.