Técnico fecha portas da seleção para Lucas Bebê após pivô brigar com Bial
Um dos maiores talentos do basquete brasileiro, Lucas Bebê não vai voltar à seleção tão cedo. O pivô, que recomeça a carreira no Fortaleza/Basquete Cearense, partiu para cima do técnico da equipe, Alberto Bial, em partida do NBB realizada ontem (21) em São Paulo e precisou ser contido pelos companheiros.
"Desde que Lucas Bebê chegou a Fortaleza, Alberto Bial e eu estamos em um consenso constante para colocar Lucas de volta na melhor forma e, portanto, na seleção. Portanto, este incidente de ontem é inaceitável para mim como pessoa e treinador de seleção nacional", escreveu o técnico Aleksandar Petrovic no Twitter.
Bebê, natural de São Gonçalo (RJ) se destacou no basquete espanhol e surgiu na seleção brasileira de base junto com Cristiano Felicio e Raulzinho, sendo o primeiro dos três a chegar à NBA. Décima terceira escolha no draft de 2013, pelo Celtic, foi sendo trocado até acabar, um ano depois, no Toronto. Até 2017, fez 141 na principal liga de basquete do mundo.
Depois disso, não teve seu contrato renovado e voltou para Espanha, onde fez poucas partidas pelo Montakit Fuenlabrada, em meio a lesões e problemas pessoais. De volta ao Brasil, não encontrou um clube disposto a apostar no seu potencial, ficando treinando sozinho. Até que veio o Basquete Cearense, de Bial, que resolveu dar uma chance para o pivô.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.