Piquet passa bem após dois dias internado com Covid
Ídolo do automobilismo brasileiro, Nelson Piquet passou dois dias internado no Hospital Sírio Libanês de Brasília com Covid-19. O piloto de 68 anos e, por isso, integrante do grupo de risco da doença, teve sintomas leves e ficou duas noites em observação na capital, no começo da semana. Ele passa bem, está em casa, e ontem (13) encerrou o tratamento receitado pelos médicos.
A informação de que Piquet passou dois dias internado com Covid foi inicialmente publicada pelo site Diário Motorsport e foi confirmada pelo Olhar Olímpico junto ao presidente em exercício da Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF), Ricardo Constantino. Piquet é presidente de honra da entidade.
De acordo com Constantino, Piquet começou a sentir sintomas leves da doença no fim da semana passada e dirigiu o próprio carro até o Sírio Libanês, onde foi submetido a uma bateria de exames, que apontaram que estava tudo bem com o piloto três vezes campeão do mundo. Entre os sintomas apresentados por Piquet estavam tosse e dor nos olhos.
Por causa da doença, Piquet não irá votar na eleição da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), amanhã, no Rio. Na segunda-feira (11), o tricampeão do próprio bolso uma dívida de R$ 147 mil da FADF com a CBA. A quitação da dívida devolveu à federação do DF o direito a voto na assembleia de amanhã, e ficou combinado que Piquet, então, representaria a entidade.
Como a Covid impede Piquet de viajar, Constantino é quem vai ao Rio, mas para votar no candidato apoiado por Piquet: o maranhense Giovanni Guerra, da situação. Ele concorre contra Milton Sperafico, campeão sul-americano de Fórmula 3B em 1993.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.