Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Goleiro do Figueirense afastado por doping testou positivo para cocaína
O jovem goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), depois de testar positivo para cocaína em um exame antidoping realizado na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em janeiro deste ano. O jogador e o clube haviam divulgado a suspensão, mas não a substância encontrada no exame.
"Gostaria de, por meio dessa nota, comunicar que desconheço como tal substância proibida ingressou em meu organismo e que eu, meu estafe e minha família, em conjunto com o Departamento Jurídico do Figueirense, já estamos trabalhando para descobrir como isso aconteceu e resolver essa situação da melhor forma e o mais breve possível", disse o goleiro pelo Instagram no último dia 19.
Uma atualização da lista de atletas suspensos, publicada no site da ABCD, porém, mostrou que as substâncias encontradas no exame feito pelo jogador foram a cocaína e a benzoilecgonina, que por sua vez é um metabólito de cocaína.
Procurado, o Figueirense não quis se manifestar. "Em observância a presunção de inocência, contraditório e ampla defesa, e em respeito ao atleta, que sempre demonstrou comportamento exemplar, o clube não se manifestará neste momento sobre o assunto, aguardando os desdobramentos do caso", comentou o clube em nota.
Vitor Caetano vinha sendo titular do Figueirense na temporada, sendo afastado do grupo na véspera do clássico contra o Avaí, dia 3, quando o clube alegou que ele teve uma indisposição. Foi nesse dia que ele foi informado da suspensão.
Siga o Olhar Olímpico no Twitter e no Instagram e receba atualizações diárias no canal do Telegram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.