Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Destaque em Tóquio no remo, Lucas Verthein é suspenso por doping
Responsável por recolocar o Brasil no mapa do remo mundial no adulto, Lucas Verthein está suspenso por doping. O atleta do Botafogo, semifinalista nos Jogos Olímpicos do Rio e considerado exemplo de superação por conciliar os treinos com outras atividades profissionais, testou positivo para o anabolizante oxandrolona.
Lucas alcançou, em Tóquio, a melhor colocação individual de um brasileiro no remo nos Jogos Olímpicos: o 6º lugar na final B do single skiff, o que significa que ele ficou na 12ª colocação geral. O desempenho foi surpreendente para uma modalidade na qual o Brasil tem remado para trás nos últimos anos.
O carioca ganhou destaque também pela sua trajetória de superação. Antes da Olimpíada, ele acordava 4h da manhã para conciliar os treinos, o trabalho em uma loja de produtos de informática que abriu com um amigo, a faculdade de administração de empresa e entregas de bicicleta das marmitas que a mãe fazia como ganha-pão.
De acordo com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Lucas testou positivo para oxandrolona e seus metabólitos em um exame surpresa, fora de competição, colhido no último dia 13 de janeiro.
Em nota, a assessoria do atleta disse que a causa está sob os cuidados do advogado Marcelo Franklin, que orientou Lucas a não se manifestar para "não atrapalhar sua defesa junto ao processo". O staff do remador disse que o Botafogo acredita na inocência dele e vem apoiando nos processos administrativos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.