Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Presidente da Comissão do Esporte diz ser contra água potável a presos

Deputado Delegado Pablo - Divulgação/Câmara
Deputado Delegado Pablo Imagem: Divulgação/Câmara

03/05/2022 14h16

Eleito por unanimidade para ser presidente da Comissão do Esporte da Câmara na semana passada, o deputado federal Delegado Pablo (União-AM) postou nesta terça-feira em suas redes sociais que é "completamente contra" que presos tenham "privilégios" como acesso a água potável.

"Sou completamente contra a (sic) privilégios para vagabundo", escreveu o deputado, compartilhando manchete de um release disparado pela Defensoria Pública do Amazonas que diz: "Defensoria cobra banho de sol e água potável para presos de delegacia de São Gabriel da Cachoeira".

De acordo com o órgão, em uma inspeção na delegacia de São Gabriel da Cachoeira, foi constatado que os detentos não tinham acesso a banho de sol há mais de dois anos, nem havia água potável dentro das celas.

As comissões da Câmara só foram instauradas este ano na última semana de abril, depois do fim da janela de troca de partidos. Por isso, a Comissão do Esporte não teve nenhuma atividade desde o fim do ano passado. Na divisão de cadeiras entre os partidos, coube ao União Brasil indicar o presidente da Comissão do Esporte, que antes era comandada pelo PSB, presidida pelo pernambucano Felipe Carreras.

Delegado da Polícia Federal, o deputado Delegado Pablo está em primeiro mandato, depois de ser eleito pelo PL e migrar para o União Brasil (fusão do PSL com o DEM). No comando da Comissão do Esporte, ele deverá liderar o importante debate sobre o Plano Nacional do Esporte.